• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Relator da reforma do IR quer gatilho automático da tabela quando inflação chegar a 10%

Relator da reforma do IR quer gatilho automático da tabela quando inflação chegar a 10%

Coronel vai ampliar a faixa de isenção para R$ 3,3 mil em um projeto autônomo

Por Da Redação
Às

Relator da reforma do IR quer gatilho automático da tabela quando inflação chegar a 10%

Foto: Divulgação

Além de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para Pessoa Física, o relator da reforma, senador Angelo Coronel (PSD-BA), quer incluir um mecanismo que prevê o reajuste automático da tabela do imposto cada vez que a inflação atingir a marca de 10%.

"Além de aumentar a faixa de isenção, estamos indexando a inflação porque nós estamos com a taxa inflacionária acumulada de 41% do período do reajuste da tabela. Eu acho desumano onde temos a inflação no dia a dia, no feijão, no arroz, na luz, no condomínio e aquela faixa de isenção estar congelada esse tempo todo", disse Coronel em entrevista ao Globo.

Coronel vai ampliar a faixa de isenção para R$ 3,3 mil em um projeto autônomo. Ele vai apresentar a proposta que corrige apenas o IRPF a parte do restante do texto que foi aprovado pelos deputados, que também altera alíquotas do imposto cobrado das empresas e institui a cobrança de dividendos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário