Relator no TSE vota contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, em ação demandada pelo PT
Ministro Luís Felipe Salomão afirmou que não houve apresentação de provas

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
O pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi negado. O relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, votou contra a anulação da chapa.
Segundo informações divulgadas pela deputada estadual, Carla Zambelli (PSL-SP), o ministro alegou que "os petistas não mostraram um 'print' sequer com o conteúdo dos supostos 'disparos de Whatsapp'", afirma Zambelli em post publicado em sua conta do Twitter.
Na decisão, Salomão diz que "a parte autora não logrou comprovar nenhum dos parâmetros essenciais para a gravidade do caso". O ministro ainda salientou que "não é possível extrair dos autos, com lastro probatório seguro, o teor das mensagens, o modo pelo qual o conteúdo repercutiu no eleitorado, e o alcance do ilícito em termos de disparos efetuados", considerou o relator do caso.
"O conhecimento que a análise desses três primeiros, no meu modo de pensar, seriam absolutamente primordiais para o desfecho do caso", salientou Luís Felipe Salomão em sua decisão contrária à cassação do voto.
A decisão completa pode ser vista na publicação da deputada Carla Zambelli no Twitter:
URGENTÍSSIMO: O ministro Luís Felipe Salomão, relator no TSE das ações do PT contra a chapa Bolsonaro-Mourão, vota CONTRA a cassação da chapa e diz que os petistas não mostraram um print sequer com o conteúdo dos supostos “disparos de Whatsapp”!
É o que nós dizemos desde 2018.? pic.twitter.com/rb58D0GQ80
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) October 27, 2021