• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Relógio de São Pedro tem placa de identificação furtada em Salvador

Relógio de São Pedro tem placa de identificação furtada em Salvador

Monumento passou por reforma recentemente

Por Da Redação
Às

Relógio de São Pedro tem placa de identificação furtada em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Dois meses após reinauguração, o Relógio de São Pedro teve a placa de identificação, feita de bronze, roubada no início desta semana A placa do monumento histórico, que fica no centro da cidade de Salvador, tinha informações sobre o relógio como, por exemplo, o ano em que ele foi feito e o ano que foi colocado na praça.

No próximo domingo (15), o relógio vai completar 105 anos, dia em que é celebrada a Proclamação da República. De acordo com a Fundação Gregório de Matos (FGM), responsável pelo monumento, já está sendo feito um orçamentário para providenciar a recolocação da placa.

História

A inauguração do monumento ocorreu em 15 de novembro de 1916, no Governo de Antonio Muniz de Aragão, apesar da iniciativa ter partido de J. J. Seabra. Desde o ano de 1999, a manutenção é feita pelo relojoeiro Wilson Ribeiro, que teve orientações técnicas para esse ofício com o antigo responsável pelo serviço. O relógio foi confeccionado em Paris, por Henri Le Pante, e a base escultórica tem a confecção atribuída ao artista Pasquale De Chirico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário