Renan Calheiros afirma que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação do Master
Após ser citado na declaração do senador, Lira disse que paramentar virou 'especialista em criar fake news'

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou, nessa segunda-feira (19), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o ex-presidente do Legislativo, Arthur Lira (PP), pressionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para reverter a decisão do Banco Centra de liquidar o Banco Master.
De acordo com o senador, Motta e Lira teriam atuado para influenciar o processo da Corte de Contas que analisa a atuação do BC no caso Master.
"Tenho informações de que o atual presidente da Câmara dos Deputados e o ex-presidente da Câmara dos Deputados pressionaram e continuam pressionando um setor do TCU para que o Tribunal liquide a liquidação", disse em entrevista a Globo News. Calheiros, porém, não detalhou como essas pressões teriam ocorrido.
Após ser citado na declaração do senador, Lira se pronunciou e disse que seria uma "fake news" de Calheiros. “Tem se especializado em criar fake news e atacar sem provas seus adversários. Além disso, usa assuntos sérios de forma leviana para chantagear o governo, o parlamento e tentar limpar a própria biografia, muito manchada por malfeitos”, indicou.
Motta, que também do citado, até o momento não comentou sobre as falas do parlamentar.


