Renan Calheiros inclui empresário da Vitamedic na lista de investigados da CPI da Pandemia
"Ele tem relação com esse tratamento precoce", fala senador sobre José Alves

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta quinta-feira (26), no início da sessão da CPI da Pandemia, que tem atualizado a lista de investigados pela comissão. O empresário José Alves, da Vitamedic, é um dos nomes que foi incluído. Segundo o relator, Alves é o "maior produtor de ivermectina".
"Ele tem relação com esse tratamento precoce, esse tratamento medieval que o governo utilizava como politica pública, remédio para curar vaca" disse Renan.
Durante a sessão, o senador Humberto Costa (PT-PE), leu a denúncia de que a empresa Prevent Senior havia obrigado médicos a receitar remédios sem eficácia contra a Covid-19 e a trabalhar mesmo estando infectados pelo novo coronavírus.
Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou ainda que, a empresa orientava os funcionários a não informarem ao paciente e a familiares sobre a medicação que estava sendo usada.
Nesta quinta, a comissão ouve o Ex-funcionário da Anvisa, o empresário José Ricardo Santana. Ele esteve presente no jantar do dia 25 de fevereiro, em que o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, teria pedido propina na negociação para a aquisição da Covaxin.