“Se alguém do DEM quiser conversar, o PT conversa”, diz Lula sobre ACM Neto
“ACM Neto coloca o PT como inimigo e nós não o tratamos como inimigo, mas como adversário eleitoral e queremos derrotá-lo nas urnas”, disse o ex-presidente

Foto: Gilberto / Farol da Bahia
Durante a coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em visita à Salvador, afirmou que “a nossa disposição de dialogar é com todas as pessoas que querem dialogar conosco. Não tem nenhum gesto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de conversar conosco”, disse.
Ele acrescentou que: “Neto já definiu que o PT é o inimigo dele aqui, então ele vai ter que trabalhar para nos derrotar.
O DEM me parece que está enfraquecido neste momento político do país. Eu não sei se o DEM terá candidato a presidente da República. O DEM não é o presidente mais forte dentro do Centrão hoje, mas eu não tenho que conversar politicamente com ACM Neto, porque ele coloca o PT como adversário e nós não o tratamos como inimigo, mas como adversário eleitoral e queremos derrotá-lo nas urnas”, disse Lula.
O ex-presidente completou afirmando que “se o DEM quiser conversar com o PT pode ficar certo que o PT conversará com o DEM. Não nos negaremos a conversar com nenhum partido político”, frisou.