Renato Casagrande: ‘Sou contra o PSB formar federação com outro partido’
Partido deve fazer federação com o PT

Foto: Divulgação
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), declarou ser contra o partido integrar uma federação com outras legendas de esquerda, como PT e PCdoB.
Em entrevista ao Globo, ele afirmou que o acordo poderia “acomodar” os dirigentes da sua legenda, pois eles se esforçariam menos para formar lideranças, atrair novos filiados e montar chapas competitivas para o Legislativo.
"Eu, pessoalmente, sou contra o partido fazer federação. Acho que a federação partidária acomoda o partido. Independentemente de quem se coligue com o PSB, eu sou contra. É um equívoco", disse.
"Quando você faz a federação, os dirigentes partidários não correm atrás de novas filiações, novas lideranças, não fazem chapa (nominata) completa de deputado federal, deputado estadual. Muitos dirigentes se sentem já resolvidos, sem precisar ir atrás de novas lideranças. Se o PSB quiser continuar se consolidando como um partido de médio para grande porte, como ainda é hoje, tem que ter chapa federal em todos os estados", completou.


