Renda fixa ressurge como melhor modalidade de investimento em 2022

Altas taxas de juros fizeram com que ativos rendessem mais no último ano

Por Da Redação
Às

Renda fixa ressurge como melhor modalidade de investimento em 2022

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A bolsa de valores Ibovespa irá encerrar 2022 em alta de 2,19%, considerando as flutuações entre 20 de dezembro de 2021 e o mesmo período deste ano. Contudo, ao longo dos últimos doze meses, alguns investimentos viram sua rentabilidade cair drasticamente, movimento impulsionado por incertezas no campo político e a alta da inflação da economia. 

Em um período marcado por muita volatilidade, um ativo que andava esquecido ganhou destaque: a renda fixa. De acordo com especialistas, em meio à elevação da taxa de juros, a renda fixa apresentou bons rendimentos, principalmente os ativos pós-fixados. 

Segundo Danilo Gato, especialista em investimentos e educador financeiro, o aumento da taxa Selic foi um dos principais motivos que fizeram a renda fixa se tornar o melhor investimento de 2022. 

Durante o ano, a população brasileira viu a taxa básica de juros da economia chegar quase ao dobro. Ela começou o ano sendo cotada a 9,15% ao ano e foi reajustada para 13,65%, aumento que fez com que chegasse ao maior valor desde janeiro de 2017.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário