Repórter do The Intercept Brasil acusa professor de universidade de estupro
Relatos são de que abuso teria ocorrido em outubro do ano passado

Foto: Reprodução/Twitter
A repórter do The Intercept Brasil, Amanda Audi, publicou no Twitter, nesta terça-feira (3) um desabafo no qual acusa de estupro o professor da UnB (Universidade de Brasília) Alexandre Andrada. A divulgação do fato se deu após a repercussão do caso de Mariana Ferrer. Segundo o relato, o caso aconteceu em outubro do ano passado e foi revelado só agora.
Amanda diz que "a polícia mal investigou: falou apenas com uma testemunha e abriu mão de falar com outras. O promotor Fábio Barros de Matos achou que era caso de 'apenas duas pessoas confusas sobre suas intenções e sentimentos" e que "há considerável dúvida a respeito do dolo porque eu registrei o BO sete dias depois do que aconteceu".
Na postagem, ela relata falta de confiança no sistema judicial. "Não quero entrar em detalhes sobre o que aconteceu, porque isso me faz muito mal (...) Quero apenas relatar a minha dolorosa sensação de impotência frente ao descaso com que polícia, MP e judiciário trataram o meu caso", disse a jornalista.
A defesa de Alexandre disse, em resposta ao UOL, que o professor está tranquilo quanto aos fatos. Acrescentou ainda que todos os documentos foram apresentados ao inquérito e as testemunhas ouvidas que fizeram o Ministério Publico entender que o Alexandre não quis causar mau à Amanda.