VÍDEO: Repórter emociona ao traduzir matéria em Libras ao vivo em Santa Catarina
Ao ser questionado, o repórter Niro Souza revelou que possui pais surdos

Foto: Reprodução CBN Joinville/NSCTV/Bom Dia SC
O repórter Niro Souza, que trabalha na CBN Joinville, comoveu colegas de equipe e telespectadores ao traduzir, ao vivo, uma reportagem para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante sua participação no Bom Dia SC.
Antes de anunciar que uma feira de empregos, que vai oferecer mais de 170 vagas no município, possuiria intérpretes de Libras, o jornalista guardou o celular no bolso para utilizar a mão livre para se comunicar com a comunidade surda de Joinville.
Após a iniciativa, o apresentador do programa, Douglas Márcio, agradeceu e questionou se havia algum motivo especial para Niro saber Libras.
"O meu pai e a minha mãe são surdos. Desde pequeno, aprendi junto com eles. Então, aprendi a falar português e também Libras, juntos", respondeu o repórter.
Emocionado, Douglas passou a palavra para sua colega de bancada, Eveline Poncio. "A gente nunca sabe a história por trás daquilo que as pessoas dominam, das habilidades. Poxa, que bacana poder contar com a sua participação desse jeito todo especial e inclusivo", pontuou.
Confira: