Resort baiano contará com a presença de dois chefs convidados em seu prestigiado All Inclusive!

Chefs Matheus Almeida e Kaywa Hilton, ex-participantes do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo, incrementarão a proposta gastronômica do resort baiano com delícias exclusivas e autorais em julho

[Resort baiano contará com a presença de dois chefs convidados em seu prestigiado All Inclusive! ]

FOTO: Divulgação

Em julho deste ano, os hóspedes do Transamerica Resort Comandatuba, eleito em 2022 pelo TripAdvisor como um dos melhores resorts do mundo, localizado em UNA, sul da Bahia, terão mais um motivo para aproveitar. Sempre buscando maneiras de inovar e agregar ainda mais valor à sua prestigiada gastronomia, o resort contará com a presença dos chefs Matheus Almeida e Kayawa Hilton, ex-participantes do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo, em seu all inclusive premium.

Os chefs não se apresentarão juntos e farão uma única participação no jantar de Comandatuba, amplamente reconhecido pela variedade, com mais de 55 opções de itens à disposição dos hóspedes. Quem estiver hospedado no dia 15 de julho, poderá se deliciar com as criações preparadas pelo chef Matheus Almeida. Já o chef Kaywa Hilton fará sua performance no dia 22 de julho.

As criações produzidas pelos dois ficarão à disposição dos hóspedes em estações próprias dentro do buffet no jantar. Os pratos farão parte do all inclusive premium do resort e não terão cobrança adicional.

Sobre os chefs:

- Matheus Almeida:

Nascido e criado em Salvador (BA), Matheus Almeida ganhou visibilidade ao representar a culinária baiana no reality show “Mestre do Sabor”, da TV Globo, em 2021. Formado em gastronomia pela UNIFACS, o jovem chef, de apenas 32 anos, se destaca pela criatividade e autenticidade em seus pratos. O convívio com a avó materna de seu filho Bernardo e a vivência em Barcelona quando ainda estudava arquitetura, foram fundamentais na transição de carreira.

Atualmente, Matheus Almeida se dedica ao seu empreendimento “Akitanda”, onde oferece de forma dinâmica e com muito afinco pratos personalizados, jantares e outras opções que caíram nas graças dos baianos e personalidades conhecidas do público.

O chef estará em Comandatuba no dia 15 de julho.

- Kaywa Hilton:

Nascido no Vale do Matutu, que significa "cabeceiras sagradas" na língua indígena dos antigos povos de lá, o chef Kaywa Hilton tem uma conexão com a natureza que é percebida em todos seus pratos e projetos. A gastronomia, aliás, está em seu DNA desde sempre, com mãe e avós franceses inseridos no universo de alimentos e bebidas no segmento hoteleiro. Seu primeiro contato profissional com a gastronomia, no entanto, foi na França. Por lá, colecionou passagens por grandes e renomados restaurantes, como La Grand Cascade e Le Pre Catelan, até voltar ao Brasil, para ser sub chef do francês Rolland Villard, Chef do Le Pre Catelan Copacabana.

Além de Paris e Rio de Janeiro, Kaywa também já atuou em Montevidéu, no Uruguai e realizou uma série de viagens ao redor do mundo para descobrir novos sabores em países como Austrália, Indonésia e Siri Lanka. Após desbravar o mundo, o jovem chef se encontrou na Bahia como projeto Mesa Nômade, que tinha como principal característica a valorização de produtos frescos e de produtores locais.

A paixão pelo mar e a vontade de unir técnicas resgatando produtos locais que fazem parte da lembrança dos baianos resultaram no Boia, novo restaurante na Pituba onde o chef Kaywa Hilton apresenta sua cozinha a Salvador de uma forma original e descontraída.

O chef estará em Comandatuba no dia 22 de julho.

Para os apaixonados por gastronomia, o resort conta com um all inclusive premium, repleto de opções gastronômicas, 24 horas por dia, e uma ampla carta de bebidas com 19 rótulos de cerveja. Ao todo, são 6 restaurantes, sendo 4 deles temáticos, com pratos à la carte.

O Transamerica Resort Comandatuba está a aproximadamente 2 horas de voo de São Paulo e 1h10 de Belo Horizonte e conta com voos semanais direto para UNA com a Azul e com a Latam. 

Reservas e informações:

www.transamericacomandatuba.com.br


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!