• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Resultado da autópsia de Maradona confirma edema agudo no pulmão como causa da morte

Resultado da autópsia de Maradona confirma edema agudo no pulmão como causa da morte

Informações foram divulgadas pela imprensa argentina

Por Da Redação
Ás

Resultado da autópsia de Maradona confirma edema agudo no pulmão como causa da morte

Foto: Reprodução

A imprensa argentina revelou os resultados da da autópsia do ex-jogador Diego Maradona, que esclarece que a vítima morreu de "um edema agudo do pulmão que se seguiu a uma insuficiência cardíaca crónica agudizada". Além disso foi ainda detectada uma "miocardiopatia dilatada" no coração do craque argentino.

O fígado de Maradona apresentava um "quadro cirrótico provável", os pulmões tinham uma "rotura de septos alveolares" e um "foco com edema intra-alveolar", já os rins mostraram uma "necrose tubular aguda".

Não foi constatado vestígios de álcool e drogas ilegais, mas os resultados apontaram a presença de "venlafaxina, quetiapina, levetiracetam e naltrexona", substâncias usadas para o tratamento de depressão, que também podem provocar arritmias.

A investigação agora vai apurar os resultados obtidos e concluir se a morte de Maradona poderia ou não ter sido evitada. Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro, após sofrer um ataque cardíaco em casa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.