• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Réu por feminicídio se declara 'mulher trans' para evitar condenação perpétua por crime

Réu por feminicídio se declara 'mulher trans' para evitar condenação perpétua por crime

Investigação aponta que familiares de César Sena o ajudaram a matar sua esposa de 28 anos

Por Da Redação
Às

Réu por feminicídio se declara 'mulher trans' para evitar condenação perpétua por crime

Foto: Reprodução

Réu pelo assassinato de sua esposa Cecilia Strzyzowski, César Sena, se declarou "mulher trans" para escapar da pena por feminicídio na Argentina. Antes de se declarar mulher trans, Sena pediu que fosse transferido para um presídio feminino. 

De acordo com o Todo Notícias, um dos principais canais por assinatura dos argentinos, o acusado tentava evitar "a figura do feminicídio, cuja única pena possível é a prisão perpétua". 

A vítima tinha 28 anos e desapareceu no dia 2 de junho. Ela foi vista pela última vez na idade de Resistencia, capital da província de Chaco. As investigações apontam sete pessoas envolvidas no crime e todas já estão presas preventivamente.  

A mãe de Cecília, Glória Romero, disse em um vídeo publicado nas suas redes sociais que a "transgeneridade" de César é "uma tática". "A maioria dos estupradores e feminicidas faz isso", disse.

Além de César, os pais dele, o motorista da família e a mulher do motorista também estão presos. Segundo os promotores, os Senas teriam dito que Cecília viajaria com César para a cidade de Ushuaia, onde teriam uma casa e três empregos, de acordo com o Buenos Aires Herald. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário