• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vazamento de gás tóxico mata 24 pessoas, incluindo duas crianças, na África do Sul

Vazamento de gás tóxico mata 24 pessoas, incluindo duas crianças, na África do Sul

Investigações iniciais indicaram que o gás era usado por garimpeiros ilegais

Por Da Redação
Às

Vazamento de gás tóxico mata 24 pessoas, incluindo duas crianças, na África do Sul

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 24 pessoas morreram em um assentamento informal perto de Boksburg, a leste de Joanesburgo, na África do Sul, após um vazamento de gás, afirmaram as autoridades locais na quarta-feira (5). Entre as vítimas estão duas crianças e um jovem de 1, 6 e 15 anos, respectivamente.

“Contamos cerca de 24 mortos”, disse o porta-voz dos serviços de emergência, William Ntladi. Os serviços de emergência receberam uma chamada por volta das 08:00 (06:00 GMT) para uma explosão de gás, mas ao chegar descobriram que era um vazamento de gás de um cilindro, que é óxido de nitrato, um gás muito venenoso.

O porta-voz disse ainda que as mortes foram causadas pelo vazamento de um cilindro de gás guardado em um barraco no assentamento. Segundo ele, investigações iniciais indicaram que o gás no cilindro estava sendo usado por garimpeiros ilegais para processar ouro dentro de um barraco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário