• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Reunião de Bolsonaro com chefes do Executivo e Judiciário é marcada por conflitos envolvendo lockdown e cloroquina

Reunião de Bolsonaro com chefes do Executivo e Judiciário é marcada por conflitos envolvendo lockdown e cloroquina

Líderes do se encontraram durante a manhã desta quarta-feira (24)

Por Da Redação
Às

Reunião de Bolsonaro com chefes do Executivo e Judiciário é marcada por conflitos envolvendo lockdown e cloroquina

Foto: Reprodução

Na reunião do presidente Jair Bolsonaro com chefes dos poderes Legislativo e Judiciário para tratar do enfrentamento à pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira (24), assuntos como tratamento precoce, com medicamentos como a cloroquina e o lockdown provocaram divergência. O presidente defendeu enfaticamente o tratamento precoce e, sob pretexto de não atrapalhar a economia, condenou o lockdown. 

Representantes dos demais poderes ponderaram que quem tem que dar a palavra final sobre o assunto é a comunidade científica, bem como a amplitude do fechamento do comércio nos municípios e estados. Caberá ao ministro Marcelo Queiroga, contudo, a definição sobre tratamento precoce. 

Na reunião, também foi falado que o Supremo Tribunal Federal (STF) também vai avaliar questões de constitucionalidade sobre decisões de governadores e prefeitos para assegurar segurança jurídica. O principal ponto de convergência, por sua vez, foi a necessidade de vacinação em massa.

No encontro, foi determinada a criação de um comitê de crise, com representantes dos Legislativo e Executivo federal e estaduais para discutir questões relacionadas ao Covid-19. Por conta dos limites constitucionais, o presidente do STF, Luiz Fux, não poderá participar desse comitê, mas poderá fazer orientações para alinhar questões jurídicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário