Réveillon deve ser debaixo de chuva em quase todo o país
As informações foram divulgadas pelo Climatempo

Foto: Reprodução/Twitter
O Brasil registrou, nessa última semana, nuvens carregadas e pancadas de chuva que deixaram diversas regiões em situação de emergência, de acordo com os dados divulgados pelo Climatempo. Dessa forma, para a festa da virada, é esperado chuvas em alguns estados.
O fenômeno, nomeado de Zona de Convergência do Atlântico Sul, causa uma combinação de circulação de ventos em vários níveis que força uma concentração de ar úmido em um determinado local, explicou a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo.
"Esse episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul deve enfraquecer no fim de semana, mas mesmo assim ainda teremos chuva nessa virada para 2023", destacou a meteorologista.
Ainda segundo a instituição, pode ser registrada precipitação fraca em alguns estados, junto com muito calor e umidade. As cidades de Salvador, Aracaju, João Pessoa, Natal e Recife devem passar o réveillon debaixo de chuva.
Em São Paulo e Rio de Janeiro deve haver concentração de nuvens. Há risco de fortes chuvas com alagamentos no Paraná e em Santa Catarina. A previsão para os estados da região Centro-Oeste é de temperatura elevada e ventos úmidos. No Norte, é esperado muito calor, mas com chuvas mais frequentes e de alto volume.