Rio de Janeiro libera banho de mar em Fase 5

Além disso, outros serviços tiveram horas estendidos

[Rio de Janeiro libera banho de mar em Fase 5 ]

FOTO: Agência O dia/ Estadão Conteúdo

O Rio de Janeiro se prepara para a fase 5 de flexibilização de atividades econômica neste sábado (1) com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes. Com a medida,  o horário de bares será ampliado e os banhistas poderão ficar na área proibida.

Além disso, Shoppings, lojas e bares teve o horário de funcionamento estendido.  Os anúncios foram feitos nesta sexta-feira (31) por representantes da prefeitura do Rio. 

Também foi confirmada a liberação para escolas particulares reabrirem, de forma "voluntária". Nos colégios públicos, ainda não há definição de data do retorno.

Confira as regras: 

ambulantes podem operar das 7h às 18h nas praias e logradouros, sem aluguel de cadeiras e barracas e sem bebida alcoólica; banho de mar liberado, mas permanência na areia e uso de caixas térmicas proibidos; prática da altinha continua proibida; horário de bares, restaurantes e lanchonetes ampliado das 23h para 1h; Escolas privadas podem reabrir, de forma "voluntária"; escolas municipais ainda em "avaliação", mas liberado o retorno dos refeitórios shoppings retornam ao funcionamento no horário normal: das 10h às 22h; lojas de rua podem abrir às 9h aos sábados e domingos, com horário de fechamento liberado. De segunda a sexta, mantida a abertura às 11h, com fechamento livre; feiras de artes e de artesanato reabertas; piscinas de condomínios liberadas, mas não pra hidroginástica (devido à participação de grávidas e idosos, explica a prefeitura); permitido o retorno das atividades de massagem, maquiagem e sauna.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!