Rio encerra a vacinação contra a gripe por falta de doses
Em Salvador, com mais de 594 casos confirmados de influenza, os postos de saúde também estão em falta da vacina para adultos

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
Com doses esgotadas, a cidade do Rio encerrou, nesta segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Segundo o boletim InfoGripe da Fiocruz, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, o Rio de Janeiro apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por conta da gripe Influenza do que pelo coronavírus. No dia 8, o volume de pessoas atendidas com sintomas de gripe no RIo chegou a quatro vezes o normal.
No dia 10 de dezembro, a capital recebeu uma doação do Instituto Butantan com 400 mil doses, que possibilitou que a campanha continuasse até esta segunda (3).
A secretaria informou que a vacinação deve ser retomada só em abril, quando está prevista a campanha de 2022 contra a doença. Já a vacinação contra a Covid acontece normalmente na cidade.
Em Salvador, com mais de 594 casos confirmados de influenza e com 10 mortes pela doença, os postos de saúde também estão em falta da vacina contra gripe para adultos.
Na última terça-feira (28), o secretário de Saúde da cidade, Leo Prates, afirmou que os postos só têm o imunizante disponível para atender crianças que necessitam da dose complementar, que nunca foram vacinadas contra a influenza ou receberam pela primeira vez a vacina em 2021.