Rio encerra a vacinação contra a gripe por falta de doses

Em Salvador, com mais de 594 casos confirmados de influenza, os postos de saúde também estão em falta da vacina para adultos

Por Da Redação
Ás

Rio encerra a vacinação contra a gripe por falta de doses

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

Com doses esgotadas, a cidade do Rio encerrou, nesta segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Segundo o boletim InfoGripe da Fiocruz, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, o Rio de Janeiro apresentou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por conta da gripe Influenza do que pelo coronavírus. No dia 8, o volume de pessoas atendidas com sintomas de gripe no RIo chegou a quatro vezes o normal.

No dia 10 de dezembro, a capital recebeu uma doação do Instituto Butantan com 400 mil doses, que possibilitou que a campanha continuasse até esta segunda (3).

A secretaria informou que a vacinação deve ser retomada só em abril, quando está prevista a campanha de 2022 contra a doença. Já a vacinação contra a Covid acontece normalmente na cidade.

 

Em Salvador, com mais de 594 casos confirmados de influenza e com 10 mortes pela doença, os postos de saúde também estão em falta da vacina contra gripe para adultos. 

Na última terça-feira (28), o secretário de Saúde da cidade, Leo Prates, afirmou que os postos só  têm o imunizante disponível para atender crianças que necessitam da dose complementar, que nunca foram vacinadas contra a influenza ou receberam pela primeira vez a vacina em 2021. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.