Rio Open confirma 3ª edição do Wheelchair Tennis Elite!

Competição de tênis em cadeira de rodas apresentada pela ALLOS reunirá atletas da elite mundial, entre 19 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio

Por Michel Telles
Às

Atualizado
    Rio Open confirma 3ª edição do Wheelchair Tennis Elite!

Foto: Divulgação

Destaque na programação do Rio Open, o Wheelchair Tennis Elite - apresentado por ALLOS - retorna em 2026 para uma nova edição na Cidade Maravilhosa. Integrando o tênis em cadeira de rodas a um dos maiores eventos de tênis do mundo, o torneio será disputado entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, durante o Rio Open - o maior torneio de tênis da América do Sul.
 

No dia 19 de fevereiro, os quatro tenistas participantes disputam as semifinais. A final de simples acontece em 20 de fevereiro, enquanto o dia 21 será dedicado a uma exibição de duplas.


O Wheelchair Tennis Elite já contou com grandes nomes do esporte, como o japonês Shingo Kunieda, considerado o maior campeão da história da modalidade; os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acumulam mais de 200 títulos; além dos medalhistas paralímpicos Daniel Caverzaschi e Martin de la Puente. A lenda argentina Gustavo Fernández e o principal representante brasileiro do tênis em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues, também já marcaram presença. 

O evento também promoveu partidas entre estrelas do tênis em cadeira de rodas e atletas como João Fonseca e Juan Martín del Potro, além de homenagens a jovens talentos como Vitória Miranda e Luiz Calixto, campeões de Grand Slam juvenil. O line-up oficial de 2026 será divulgado em breve.
A iniciativa vai além das quadras e reafirma o compromisso do Rio Open com a diversidade, acessibilidade e inclusão. O torneio conta com estrutura acessível em todo o complexo, seguindo normas e padrões que facilitam a circulação e a acomodação de pessoas com deficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.