Risco de hospitalização da variante Ômicron é cerca de 1/3 da Delta, indica estudo britânico

A pesquisa analisou mais de um milhão de casos de Covid-19 no Reino Unido

Por Da Redação
Às

Risco de hospitalização da variante Ômicron é cerca de 1/3 da Delta, indica estudo britânico

Foto: NIAID

Um estudo britânico, publicado pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, mostra que apesar da nova variante do coronavírus, a Ômicron, ser bastante contagiosa, o risco de hospitalização é um terço menor que a cepa Delta.

A  pesquisa analisou mais de um milhão de casos de Covid-19 no país, sendo 528.176 casos da Ômicron e 573.012 casos da Delta.

O Reino Unido é um dos países que está vem registrando grande aumento de casos de Covid-19, impulsionados pela Ômicron. A nação enfrenta níveis recordes de infecções diários. No entanto, apesar das hospitalização também terem aumentado, o governo disse acreditar que a nova variante é mais branda do que a Delta.

O quantitativo de pacientes que necessitaram de leitos de UTI, com ventilação mecânica, continuou estável em dezembro, ao contrário de picos anteriores enfrentados pelo país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.