Ritmo de vacinação no Brasil contra a Covid-19 caiu em 16% no mês de maio
O mês de abril fechou com cerca de 24,6 milhões de doses aplicadas. Em maio foram 20,5 milhões

Foto: Reprodução G1
Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa que monitoram a situação da Covid-19 no Brasil, o ritmo de vacinação no país caiu, registrando uma diminuição de 4,1 milhões de doses aplicadas em relação ao mês anterior, um queda de 16%.
A falta de matéria-prima, a ausência de estratégias para elevar o comparecimento da população, poucas opções de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e burocrácias relacionadas à vacinação da população com comorbidades, são fatores que diminuirão o ritmo da imunização.
A média de maio foi de 662 mil doses diárias, ante 821 mil em abril, indo contra ao que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu. Segundo ele, o país teria ao menos um milhão de vacinados por dia. O número de vacinados só chegou a um milhão após três dias ao longo do mês passado.
O mês de abril fechou com cerca de 24,6 milhões de doses aplicadas. Em maio foram 20,5 milhões. A redução aconteceu no montante aplicado como segunda dose, sendo de 10,5 milhões para 6,5 milhões, entre abril e maio.