Rivian entrega primeira unidade do SUV elétrico nos EUA

Marca promete segunda fábrica que deve começar a operar já em 2022

Anunciada em maio de 2018, a startup de veiculos Rivian acaba de entregar, com atraso de quase meses, o R1T, primeiro modelo elétrico da marca que já tem 70.000 encomendas e deve iniciar produção em massa já em Janeiro. 

A primeira unidade é justamente o SUV R1T com três fileiras de bancos, porte elevado e grande, até mesmo para os padrões norteamericanos e o potente motor elétrico de 800cv (600kw) e autonomia média de 500km por recarga.

Grande, o R1T pesa nada menos que 3.137kg, quase 1,5 tonelada a mais que concorrentes de porte equivalente movidos a motor de combustão. O crossover de tração integral vem com carregador de 11,5 kW (nível CA 2) que rende até 40 km de alcance por hora de recarga em um ponto doméstico ou 225km de alcance em 20 minutos de recarga nos eletropostos de maior capacidade.

"O outono de 2021 foi repleto de marcos importantes. Entregamos nossos primeiros veículos de volume, a picape R1T e o veículo utilitário esportivo R1S ("SUV"), em setembro e dezembro, respectivamente, e completamos o processo de certificação para a venda da nossa Van Elétrica de Entregas ("EDV"), disse a empresa.

Em meio a primeira entrega, a Rivian já anunciou a construção de uma segunda fábrica, que será erguida na Georgia, para produzir uma nova família de veículos elétricos, provavelmente de porte compacto. O investimento envolvido é de US$ 8 bilhões.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!