Roberto Jefferson questiona data de assinatura de acordo entre Instituto Butantan e Sinovac
Empresas produzem a vacina contra à Covid-19

Foto: Agência Brasil
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, questionou nesta sexta-feira (12), em uma rede social, o acordo fechado pelo Instituto Butantan e empresa chinesa Sinovac, que vai produzir uma vacina para combater à Covid-19. Segundo o governador João Doria (PSDB), na coletiva de anúncio, o acordo entre o governo de São Paulo e a empresa chinesa foi fechado em agosto do ano passado. Roberto Jefferson, então, pôs em xeque a data da parceria com a produção da vacina contra o coronavírus.
Dória assinou um contrato de desenvolvimento da vacina para Covid, com a Sinovac, da China, e o Instituto Butantã. A vacina tem o nome de Coronavac. O contrato foi assinado em agosto de 2019. Eu não entendi. Agosto do ano passado? Como? Coronavac? Na China, ano passado? Como?
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) June 12, 2020
No ano passado, o governo de São Paulo inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Xangai, na China. A "Missão China", segundo o governador João Doria, na época, tinha o objetivo de fortalecer e ampliar as relações econômicas entre os dois países, com acordos nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agronegócio, saneamento, entre outros.