"Tinha uma viagem programada", diz Robinson Almeida sobre ausência na conferência do PT

Deputado afirmou que mantém candidatura para o pleito soteropolitano

[

FOTO: Farol da Bahia

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) justificou, nesta terça-feira (12), sua ausência na conferência eleitoral do PT em Brasília, após especulações de que o petista teria “jogado a toalha” e desistido de pleitear o cargo de prefeito da capital baiana. “Eu liguei para Gleisi e Éden [dirigentes do partido] e informei que tinha uma viagem programada há muito tempo. Eles falaram que a presença dos pré–candidatos era importante, mas entendiam minha justificativa”, disse.

Ele confirmou sua candidatura e acredita que o partido sairá vitorioso nas eleições do próximo ano. “Sou um pré-candidato indicado pela direção municipal, pela executiva estadual, direção estadual e direção nacional do PT, com o apoio de Jaques Wagner e represento o partido que tem ampla presença no movimento social da cidade, o partido de Jerônimo e Lula e o partido que ganhará as eleições de Salvador”, declarou o parlamentar.

O deputado ainda criticou a gestão atual e afirmou que pretende tirar Salvador da atual situação econômica e trazer investimentos para o município. “Estou com muita disposição para a gente tirar Salvador da estagnação econômica que o grupo que está aí comandando a 12 anos transformou a cidade numa cidade cara. Precisamos ter um basta nesses desgovernos dos últimos 12 anos”, alegou.

Na abertura da conferência, o presidente Lula disse não entender como o PT nunca governou a cidade de Salvador, mesmo comandando o estado há 20 anos. “Como é que a gente já governa há 20 anos a Bahia, e não conseguiu ganhar Salvador?”, indagou o líder.

Robinson também comentou o discurso de Lula e destacou que o partido está em condições favoráveis para ganhar a disputa. “Esse ano vai ter ele [Lula] sentado na cadeira de presidente, Jerônimo sentado na cadeira de governador, a base do partido e as lideranças envolvidas nesse projeto. É um desafio importante e temos plenas condições de quebrar esse tabu. Em 2024 Salvador terá pela primeira vez um governo do PT para cuidar de nossa gente”, concluiu.


Comentários