Rosemberg critica postura da oposição na votação das contas do governo Rui Costa

Os parlamentares da oposição optaram por não votar

[Rosemberg critica postura da oposição na votação das contas do governo Rui Costa]

FOTO: Farol da Bahia

O deputado Rosemberg Pinto (PT) comentou a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que aprovou nesta terça-feira (12), as contas do Poder Executivo, referentes ao exercício de 2022, do ex-governador Rui Costa.

O parlamentar celebrou a aprovação e criticou a postura da oposição, que se absteve na decisão desta tarde. “Na realidade nós contamos com 32 votos e tivemos 34 na primeira votação. Eu tinha apenas uma expectativa de que seria uma votação em cima do limite, mas as pessoas que estavam no plenário não sabiam que tinham número suficiente para votar o requerimento”, afirmou.

Ele relembrou a postura da então oposição ao governador Paulo Souto. “A oposição tomou uma posição, que não é a mais correta, de não votar. Não foi assim que nós fizemos nas contas do ex-governador.”, relembrou.

O parlamentar relatou ainda que as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Comissão de Finanças da Assembleia.

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) decidiu no dia 1° de agosto pela emissão do Parecer Prévio sobre as contas do Poder Executivo de 2022, com proposta de aprovação.

Em novembro, a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, da Alba, aprovou por unanimidade as contas de Rui Costa. O colegiado acompanhou o parecer favorável do relator, deputado Hassan (PP), publicado no Diário Oficial do Legislativo.


Comentários