Rodrigo Maia marca para próxima semana 2ª rodada de votação da Reforma da Previdência
Em seguida, projeto segue para o Senado

Foto: Agência Câmara
Os deputados retomam na próxima semana aos trabalhos em Brasília após o "recesso branco", período informal de férias dos parlamentares. Um dos primeiros compromissos, já agendado pelo presidente Rodrigo Maia, é a votação do 2º turno da Reforma da Previdência.
Nesta nova rodada, os deputados vão discutir os últimos ajustes da Reforma antes de encaminhar ao Senado. Foram agendadas sessões entre terça-feira (6), e quinta-feira (8), totalizando oito sessões no Plenário da Câmara.
Anteriormente, por 379 votos a favor e 131 contra, os deputados aprovaram mudanças na Reforma. Algumas delas, tais como a regras mais acessíveis para aposentadoria de policiais, benefícios para professores próximo a aposentadoria e contribuição mínima de 15 anos para homens que trabalham em empresas privadas. No atual regime, o tempo de contribuição é de 20 anos.
Nestas sessões, os deputados devem analisar os trechos que foram retirados proposta.
Passada essa fase, a proposta da Reforma da Previdência segue para votação no Senado. Lá, o projeto deve tramitar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ). O relator é o senador Tasso Jereissati.


