Roger Waters tem shows cancelados na Polônia após crítica à Ucrânia
Cantor disse que Zelenski permite "nacionalismo extremo" em seu país

Foto: Reprodução
Dois shows de Roger Waters foram cancelados na Polônia, após o cantor fazer comentários contra o apoio ocidental à Ucrânia. O anúncio foi feito no domingo (25) pelo local em que o evento seria realizado.
Waters deveria se apresentar na Cracóvia em abril de 2023, mas uma carta aberta do música à primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, provocou uma reação inesperada.
Na carta, o artista dizia que o Ocidente deveria parar de fornecer armas a Kiev e acusou o presidente do país, Volodimir Zelenski, de permitir "nacionalismo extremo" na Ucrânia, instando-a a pedir ao marido para escolher "uma rota diferente", "colocar um fim a essa guerra letal".
No sábado (24), a agência PAP informou que um porta-voz da Tauron Arena disse que o empresário de Walters havia cancelado o show sem dar um motivo.
Por outro lado, Waters disse não ser verdade que ele ou seu empresário cancelaram os shows e criticou o vereador Lukasz Wantuch pela iniciativa para declará-lo indesejável na cidade.
"Lukasz Wantuch ameaçou realizar uma reunião pedindo ao conselho para me declarar 'persona non grata' por causa de meus esforços para encorajar todos os envolvidos na guerra desastrosa na Ucrânia, especialmente os governos dos EUA e da Rússia, a trabalharem por uma paz negociada", escreveu Waters em um post no Facebook.
"Se o senhor Lukasz Wantuch atingir seu objetivo e meus próximos concertos em Cracóvia forem cancelados, será uma triste perda para mim, porque eu estava ansioso para compartilhar minha mensagem de amor com o povo da Polônia."


