Rogério Ceni completa 53 anos em momento consolidado no comando do Bahia

O treinador foi recebido com bolo e parabéns de funcionários e atletas no CT Evaristo de Macedo

Por Da Redação
Às

Atualizado
Rogério Ceni completa 53 anos em momento consolidado no comando do Bahia

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Mais questionado por uns e mais querido por outros, Rogério Ceni completa 53 anos nesta quinta-feira (22) vivendo um dos momentos mais consistentes de sua trajetória à frente do Bahia. Apesar das opiniões divididas entre a torcida tricolor, o treinador já se consolidou como um dos grandes nomes da história recente e também histórica do clube.

No comando da equipe, Ceni soma 164 jogos e já ocupa a oitava posição entre os técnicos que mais dirigiram o Bahia. Ainda nesta temporada, pode alcançar o segundo lugar do ranking histórico, ultrapassando Pinguela, que comandou o time em 208 partidas. À sua frente, restaria apenas o lendário Evaristo de Macedo.

A longevidade é acompanhada por conquistas relevantes. Em 2025, o treinador levantou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, garantindo a primeira “dobradinha” do clube desde 2001. No mesmo período, recolocou o Bahia na Libertadores após 35 anos e alcançou um feito inédito ao classificar o clube para a principal competição continental por dois anos consecutivos.

CELEBRAÇÃO

A data foi celebrada também no dia a dia do clube. No treino desta quinta-feira, no CT Evaristo de Macedo, Rogério Ceni foi recebido com bolo e parabéns de funcionários e atletas, em um gesto simbólico que refletiu o reconhecimento interno pelo trabalho desenvolvido. 

Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, Ceni agradece e, em tom descontraído, brinca com seus comandados. 

"Vocês sabem que vocês são extensão da minha família e o futebol, o esporte é que eu escolhi para minha vida e vocês são aqueles que conseguem captar no campo, tudo, mostrar para as pessoas tudo aquilo que eu desejaria se ainda fosse magrinho e jovem como vocês. Mas tenho vocês a inspiração pro meu dia a dia para continuar vivendo e eu tenho certeza que muitos de vocês seguirão esse caminho e vão entender quando ficarem mais velhos. Muito obrigado por tudo, pelas glórias, pelos incômodos, tudo que vocês dão no dia-a-dia que isso é paz de alma, certo? Desfrutem, espero que vocês cheguem tão bem assim ao 53", agradeceu o treinador. 

Aos 53 anos, Rogério Ceni segue escrevendo seu nome na história do Bahia, equilibrando longevidade, resultados e protagonismo em um dos períodos mais marcantes do clube neste século.

Confira o vídeo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.