• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rogério Marinho desmente Rui e afirma que Governo Federal ajuda cidades baianas afetadas pela chuva

Rogério Marinho desmente Rui e afirma que Governo Federal ajuda cidades baianas afetadas pela chuva

Governador baiano disse anteriormente que não foi procurado pelo Planalto

Por Da Redação
Às

Rogério Marinho desmente Rui e afirma que Governo Federal ajuda cidades baianas afetadas pela chuva

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desmentiu na tarde desta sexta-feira (10) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), após o petista alegar que o Governo Federal não tinha entrado em contato para oferecer ajuda aos municípios afetados pela forte chuva que cai no sul do Estado.

A manifestação de Marinho foi feita através do Twitter, onde ele afirma que desde o dia 29 de novembro as equipes da Defesa Civil Nacional participam das operação em conjunto com profissionais da Bahia. 

O ministro ainda pontuou que no dia 1º de dezembro o governo federal liberou recursos no valor de R$ 51.443,36 destinados à Itaberaba, para limpeza e ações de resposta. 

"Desde estão, nossas equipes de Defesa Civil estão no estado apoiando os municípios da região sul no levantamento dos estragos e ações de socorro", escreveu o ministro, que ainda anexou um print da Portaria nº 3.007, que autoriza a transferência.

Na publicação, Rogério Marinho também diz que tanto ele, quanto o ministro da Cidadania, João Roma, tentam chegar ao Sul da Bahia, mas estão sendo impedidos pela chuva. 

"Não acredito que o governador Rui Costa tenha feito tais declarações. Estamos solidários e trabalhando pela Bahia e pelo Brasil. Essa é a determinação do PR [presidente] @jairbolsonaro", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.