Ronaldo Caiado diz que governadores terão reunião com Maia e Alcolumbre sobre vacina
Para ele, é difícil impor a imunização à toda população

Foto: Reprodução
Ronaldo Caiado, governador do Goiás, disse que o assunto será debatido no dia 3 de novembro em uma reunião entre os governadores e os presidentes do Congresso Nacional para se chegar a um entendimento. A declaração foi feita nesta quarta (28), em um evento com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para a sanção da MP 987, sobre incentivos fiscais para a indústria automobilística instalada nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para ele, é difícil impor a imunização à toda população, mas destacou que algumas situações vão impor a necessidade de ter a carteira de vacinação em dia. "Essa obrigatoriedade quando você for fazer qualquer viagem pelo mundo, terá que apresentar seu atestado de vacinação, como já é hoje com tantas outras".
O governador defendeu que seja pensada uma política de conscientização das pessoas quanto à importância da imunização e voltou a dizer que o Ministério da Saúde vai ser responsável por elaborar um programa nacional que atenda de maneira uniforme estados e municípios. Sobre ao país de origem da vacina, Caiado afirmou que não é possível que o país invista em todos testes em andamento, apesar de já ter dado o primeiro passo quanto à desenvolvida pelo Reino Unido e ter recuado quanto à chinesa. "Como diz o ditado, não me interessa a cor do gato, me interessa que ele pegue o gato", finalizou.