• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rosa Weber pede à PGR para investigar Alcolumbre por demora de pautar sabatina de Mendonça

Rosa Weber pede à PGR para investigar Alcolumbre por demora de pautar sabatina de Mendonça

Ex-advogado-geral da União aguarda desde 13 de julho

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber pede à PGR para investigar Alcolumbre por demora de pautar sabatina de Mendonça

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, enviou, nesta sexta-feira (15), um pedido à Procuradoria-Geral da República para que o presidente da Comissão e Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) seja investigado por demora de pautar a sabatina de André Mendonça. Candidato à vaga na Corte, o ex-advogado-geral da União aguarda desde o dia 13 de julho.  

A ação acontece após a judicialização do caso, em que um advogado acionou o STF, no final de setembro, para questionar a conduta do presidente da CCJ. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), responsável pela indicação de Mendonça, assim como senadores, cobram constantemente que Alcolumbre paute a sabatina.

Com foro privilegiado na Corte, Weber passa para a PGR a função de investigar as acusações de crimes de responsabilidade, discriminação religiosa e contra o Estado Democrático de Direito, colocadas pelo advogado.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, escreveu em trecho da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário