Rubio alerta que Delcy Rodríguez pode ter mesmo destino de Maduro caso não colabore com os EUA
Discurso de secretário dos Estados Unidos foi pela imprensa americana nesta quarta-feira (28)

Foto: Reprodução/Cristian Lazzari/Flickr | Reprodução/Redes Sociais
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (28), durante discurso em uma comissão do Senado dos Estados Unidos (EUA), que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, pode ter o mesmo destino de Nicolás Maduro se não colaborar com os EUA.
O discurso foi divulgado pela imprensa americana, nele, Rubio disse que Rodríguez conhece o destino de Maduro e que acreditava que os interesses da presidente se alinham com o avanço dos objetivos estadunidenses. Além de afirmar que os EUA estão preparados para usar força na exigência de cooperação máxima.
Rubio defendeu a operação que culminou na captura de Maduro no dia 3 de janeiro, mas afirmou que os EUA não estão em guerra com a Venezuela. Apesar disso, autoridades venezuelanas relataram que mais de 100 pessoas morreram durante os confrontos, entre eles venezuelanos e cubanos que tentaram proteger Maduro.
Por fim, Rubio afirmou que o presidente estadunidense, Donald Trump, exigiu que Rodríguez agisse em favor das companhias petrolíferas americanas. A presidente, por sua vez, afirmou que o país possui um governo legítimo, que não aceita ordens de nenhum outro país, e não teme 'ameaças pessoais' que recebe desde que assumiu o cargo.


