Vídeo: homem ataca opositora de Trump com seringa contendo líquido em Minneapolis
Ainda não se sabe qual foi o líquido usado no incidente, apenas que ele tinha mau cheiro, de acordo com testemunhas

Foto: Reprodução/X
Um homem atacou a deputada democrata Ilhan Omar com uma seringa contendo um líquido, durante uma reunião pública em Minneapolis, na noite de terça-feira (27). A ação ocorreu enquanto a opositora de Donald Trump criticava a operação do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA (ICE) em Minnesota, que já causou duas mortes.
"O ICE não pode ser reformado, não pode ser reabilitado, devemos abolir o ICE de vez, e a Secretária do DHS, Kristi Noem, deve renunciar ou enfrentar um processo de impeachment", disse Omar.
A democrata comentava sobre o assassinato a tiros de dois cidadãos americanos em Minneapolis nas últimas semanas e, logo após a fala, o homem avançou, espirrou o líquido e disse: "Você deve renunciar".
Ainda não se sabe qual foi o líquido usado no incidente, apenas que ele tinha mau cheiro, de acordo com testemunhas.
Após a ação, o gabinete da deputada se pronunciou nas redes sociais. “Durante o encontro público, um agitador tentou atacar a congressista ao borrifar uma substância desconhecida com uma seringa. A segurança e o Departamento de Polícia de Minneapolis detiveram rapidamente o indivíduo. Ele está agora sob custódia. A congressista passa bem. Ela continuou com o evento porque não deixa intimidações vencerem.”
Veja o momento


