Rui Costa afirma que aumento de casos da Covid-19 na Bahia é pontual

“Não há sinais de que esse número vai sair do controle, portanto não há programação de fechar nenhuma atividade econômica”, disse

Por Da Redação
Ás

Rui Costa afirma que aumento de casos da Covid-19 na Bahia é pontual

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (24), o governador Rui Costa afirmou que o aumento de casos da Covid-19 são pontuais, em algumas cidades baianas. Segundo ele, é o resultado das eleições, da flexibilização das pessoas, principalmente dos jovens que estão realizando festas clandestinas, além disso a flexibilização do uso de máscaras.

“Gostaria de chamar a atenção das pessoas para o uso da máscara. A impressão que dá é de que o vírus foi embora. As pessoas estão nas ruas sem máscaras, ou as usam no queixo, tiram a máscara na hora de falar”, disse.

Rui Costa informou que o número de óbitos não aumentou. “Embora não tenha aumentado, queremos ver o decréscimo desses números. Por isso, os cuidados não podem ser relaxados. Acreditamos que em mais uma semana os números devem voltar a declinar. Não há sinais de que esse número vai sair do controle, portanto não há programação de fechar nenhuma atividade econômica”, frisou.

Vacinas

O governador da Bahia afirmou que “na melhor das hipóteses no início do ano que vem já teremos vacina para a Covid-19”. 

“Resta saber o que o Brasil vai fazer, nessa confusão que é o governo federal. No início serão vacinados os profissionais da saúde e o grupo de risco, não terá vacinação em massa. Tem vacinas que precisam ser refrigeradas em 75 graus, aqui na Bahia só tem um aparelho com essa capacidade, no laboratório central. Teremos uma montagem e distribuição bem complexa”, avaliou Rui Costa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.