Rui Costa afirma que dificuldade com insumos e vacinas é consequência da condução “desastrosa” da política internacional do governo

O governador afirma que Bolsonaro “plantou uma relação internacional beligerante, desrespeitosa"

[Rui Costa afirma que dificuldade com insumos e vacinas é consequência da condução “desastrosa” da política internacional do governo ]

FOTO: Gilberto Junior - Farol da Bahia

Durante entrevista à uma rádio de Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a dificuldade do Brasil para receber insumos e vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, é consequência da condução equivocada das relações internacionais por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"É importante que a população compreenda isso: você só colhe aquilo que você plantou. Se você quer colher mamão, não plante semente de melancia. As pessoas, infelizmente, plantaram uma semente muito ruim para o Brasil, que foi o atual presidente e a condução desastrosa da sua equipe. Essa ficará marcada na história do Brasil como a pior gestão da República. Não conheço na história do Brasil uma condução tão desastrosa, inclusive no âmbito internacional”, avaliou.

O governador disse ainda que o presidente “plantou uma relação internacional beligerante, desrespeitosa", disse.

Rui Costa criticou a atuação do atual ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e lembra que a diplomacia brasileira "sempre foi reconhecida" internacionalmente.

"Aí entra esse rapaz e coloca um incapaz, alguém que é seu espelho do ponto de vista da capacidade de interlocução, para conduzir as relações internacionais do Brasil. Então hoje estamos colhendo essa animosidade, essa falta de boa vontade, porque ele xingou todo mundo, agrediu todo mundo e não pode colher outra coisa que não seja indiferença pra esse governo", informou.

"Bolsonaro falou mal da vacina chinesa, falou mal dos indianos. O Brasil faz parte do Brics [bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul] e historicamente buscou se alinhar com esses países por terem a mesma situação econômica em relação aos países mais ricos. Infelizmente o Brasil se ajoelhou para uma nação do mundo e desrespeita as outras nações", acrescentou. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!