Rui Costa comemora conclusão de etapa do aeroporto e diz não ter sentido alfinetada por parte de Neto
Governador disse que a prefeitura vai fazendo sua parte e a Bahia também

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O governador Rui Costa (PT) comemorou, nesta quarta-feira (11), a conclusão da primeira etapa da modernização e ampliação do aeroporto de Salvador. “Hoje nós temos condições dignas de receber passageiros doméstico e internacional. Espero ampliar a conectividade ainda mais. A intenção é facilitar ainda mais a vida de quem frequenta o aeroporto de Salvador”, disse o governador.
Iniciadas em abril de 2018, as obras foram divididas em duas fases. A primeira, chamada de 1B, entregue hoje, incluem a expansão do terminal de passageiros em 22.000 m², melhorias nos sistemas de refrigeração e iluminação, ampliação do pátio de aeronaves, implantação de novas pontes de embarque, requalificação das pistas de pouso e decolagem, instalação de wi-fi gratuito e de alta velocidade, modernização de banheiros e fraldários, nova área para os balcões de vendas das companhias aéreas, check-ins em novo layout, entre outras.
Para o governador, as mudanças tem que refletir também nos preços das passagens. “Os custos continuam muito alto. Temos que buscar companhia de baixo custo para operar aqui em nosso Estado. Então, é preciso juntarmos esforços para tentarmos buscar companhia internacional de baixo custo”, falou.
Rui também voltou a falar sobre uma dívida com o Governo Federal. “Existe a dívida e não foi sanada. O ministro não sabe porque não foi no Ministério da Infraestrutura. O grosso da dívida está no Ministério do Desenvolvimento Regional. Então não é obrigação do ministro saber dessa dívida”, comentou.
O governador também argumentou que não viu nenhum uso político da declaração do prefeito ACM Neto. Não vejo alfinetada por parte do prefeito. A prefeitura vai fazendo sua parte e a Bahia também”, concluiu o governador que disse ser uma pessoa de bom convívio.