Rui Costa comenta rumores sobre assumir ministério no Governo Lula: "deixarei o presidente à vontade"
O ainda governador da Bahia afirmou que ajudará Jerônimo "em tudo que for demandado"

Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, nesta quinta-feira (3), sobre os rumores de assumir um ministério no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2023. Rui disse que deixará Lula à vontade para montar o seu governo.
"Eu acho que ninguém pode constranger um prefeito, governador ou presidente uma vez eleito a indicar um secretário estadual, municipal ou ministério. Acho que os verdadeiros amigos não criam constrangimentos. Nem eu, nem a Bahia criará nenhum tipo de constrangimento ao presidente Lula", disse, alegando que não fará comentários sobre ministério antes da decisão do presidente eleito.
Rui Costa também afirmou que ajudará o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), "em tudo que for demandado". "Vou fazer como Wagner fez comigo [...] mas eu vou deixá-lo totalmente a vontade para que ele monte e toque o governo, e assim eu acho que tem que ser", assegurou.
O atual governador se reuniu com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice Geraldo Júnior na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.


