Rui Costa confirma conversa com prefeitos sobre novas medidas de restrição para conter a Covid-19
Motivo principal da preocupação do governador é o aumento da taxa de ocupação dos leitos no estado

Foto: Rildo Araújo/TV Bahia
O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (21), que irá conversar com prefeitos da região metropolitana de Salvador, sobre novas medidas de restrição para conter a Covid-19. A causa é o aumento de casos do novo coronavírus e o crescimento da taxa de ocupação dos leitos de UTI em toda a Bahia., que chegou a 82%.
O encontro entre os prefeitos da região Oeste e o governador já foi realizado, local onde há números alarmantes de contágio. Até o fim da tarde de hoje, o encontro será com os prefeitos da RMS para tomar a decisão. O anúncio poderá ser feito nos próximos dias.
Rui afirma que o principal fator para o aumento dos casos é a "irresponsabilidade", na qual muitas pessoas desrespeitam as normas sanitárias.
"Muita luta para reduzir os números ao longo do mês de abril, infelizmente estamos colhendo o fruto da irresponsabilidade de muitos que fazem paredões, aglomeram em galpões [...] preciso que levem a sério essa doença, o Brasil hoje já paga um preço muito alto pelo presidente não ter comprado vacina quando foi oferecido pelos laboratórios", disse o governador.


