Rui Costa convoca ministérios estadual e federal para investigar greve da PM na Bahia
Governador apontou processos antigos e atuais do presidente da Aspra, deputado estadual Soldado Prisco.

Foto: Gilberto Júnior
O governador Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira (10), na Governadoria, com membros do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) para solicitar a investigação e a adoção de medidas cabíveis sobre os recentes ataques criminosos promovidos em Salvador após a divulgação de uma suposta greve da Polícia Militar.
Participaram da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.
“Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações criminosas lideradas por este movimento político-partidário. Essa reunião serviu para programar o combate aos bandidos e criminosos, que, nesses dois últimos dias, estão praticando ações delituosas em nosso estado. Iremos entregar todo o material de áudio, vídeo, dentre outros, que reunimos para que o MPE e o MPF deem andamento ao devido processo legal, instaurando ações cíveis e criminais contra os responsáveis por essa onda de ataques e terrorismo", declarou Rui.
Na ocasião o governador apontou processos antigos e atuais do presidente da Aspra, deputado estadual Soldado Prisco.
Atentados registrados na noite de quarta (9) e na tarde desta quinta-feira (10) foram apontados pelo governo como originados por grupos da PM ligados ao deputado.


