Rui Costa diz que "aliança" do governo federal com coronavírus dificultou ação de governadores
Segundo o petista, o total de mortos pela Covid-19 é culpa da má gestão do país

Foto: Reprodução
Em entrevista à rádio Salvador FM, o governador da Bahia , Rui Costa (PT), afirmou, na manhã desta terça-feira (12), que a "aliança" do governo federal com o coronavírus atrapalhou as ações dos governadores no combate da doença. O petista ainda pontuou que o total de mortos em decorrência da Covid-19 é em função da má gestão do país, atualmente comandada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
"A estratégia adotada pelo presidente da República nos levou a ser o segundo ou terceiro país do mundo com maior número de mortes [pela Covid]. Nós já passamos de 630 mil mortes no Brasil. Isso tudo provocado por uma gestão desastrosa do governo federal que, entre outras coisas, tentou limitar a atuação dos municípios e estados. Atrasou a compra de vacinas, algo absurdo. Isso demonstra um fracasso e uma aliança que o governo fez com o vírus aqui no país", disse Rui Costa.
De acordo com o petista, mesmo com as dificuldades impostas pelo governo federal, a Bahia é o segundo estado brasileiro com a menor taxa de mortalidade. "O primeiro estado com a menor taxa de mortalidade no Brasil é o Maranhão. O segundo estado é a Bahia", pontuou ao acrescentar que o resultado se destaca no país.
"Nos orgulha saber que poupamos e salvamos vidas humanas com as atitudes que nós tivemos coragem para tomar ao longo desses dois anos".