Rui Costa diz que está 'alegre' com momento político e fala em eleição nacional polarizada
Governador da Bahia ressalta que chapa do partido no estado deve ser formada até fevereiro

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (17), durante coletiva no Parque de Exposições de Salvador, que está 'alegre' com o cenário político até o momento. Segundo ele, algumas pessoas comemoraram 'antes da hora' e, agora, estão “menos alegres do que no ano passado porque os números já devem estar assustando", sem mencionar nomes.
Animado para as eleições deste ano, o governador afirmou também que, até fevereiro, a chapa deve ser formada.
“A ideia é essa, né? Até o final de fevereiro e início de março a gente espera conseguir fazer esse arranjo, mas sem pressa porque tem que ter bastante cautela. Nós temos até março para fazer esse arranjo partidário e, além disso, não acredito em nenhum anúncio antes do prazo. Tem deputado que vai sassaricar daqui e dali, mas todos vão aguardar até o final de março para fazer o anúncio definitivo”, disse Rui.
“Essa eleição, na minha opinião, vai ter muitos mais do que as outras. Vai ter um componente nacional muito forte em todos os estados brasileiros, sem exceção. O país está muito polarizado e fragmentado. O país também piorou muito a qualidade de vida do povo, o desemprego e a inflação aumentaram muito. Então, essa eleição será muito polarizada nacionalmente”, completou.
Rui contente
Atualmente, Bahia Rui não tem poupado sorrisos. Nesta segunda-feira (17), o governador disse que o motivo da felicidade é o resultado das pesquisas internas para o pleito deste ano. “Estou alegre e sorridente. Eu dizia para vocês que apressado come cru e vocês vão ver isso esse ano. Já estou alegre com os números internos que tenho”, disse.