Rui Costa faz primeira reunião com funcionários da Ford para viabilizar nova montadora para Bahia
Governador garantiu que irá prestar apoio aos colaboradores demitidos

Foto: Divulgação | Elói Corrêa/Govba
O governador Rui Costa (PT) realizou nesta terça-feira (12), a reunião com os funcionários da Ford que busca viabilizar uma nova montadora para a Bahia e discutir estratégias de suporte aos trabalhadores demitidos. Na segunda (11), a Ford anunciou o fechamento de todas as fábricas no Brasil, incluindo a montadora localizada em Camaçari, região Metropolitana de Salvador.
Na reunião, Rui também disse que já enviou documentos para as embaixadas de outros países com objetivo de encontrar novos fabricantes.
O governador também reforçou que o Governo da Bahia irá dar suporte aos funcionários demitidos, como a elaboração de um banco de dados para empresas que possam vir a contratá-los.
Além do governador Rui Costa e dos trabalhadores da Ford, participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, da Casa Civil e das secretarias estaduais da Fazenda (Sefaz), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).