Rui Costa nega privatização da Embasa

Governador diz que pensa em uma parceria público/privada

[Rui Costa nega privatização da Embasa]

FOTO: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) descartou nesta segunda-feira (19) a privatização da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).

De acordo com o petista, o que irá acontecer é a venda de ações, nos mesmos moldes que foi feito com a Petrobras e o Banco do Brasil. Apesar das vendas, as empresas seguem com controle público.

"Não vamos privatizar a Embasa, essa não é a nossa decisão, a nossa política. A nossa decisão é captar recursos privados para ampliar investimentos em água e esgoto e temos a percepção que podemos captar recursos sem perder o poder acionário da Embasa e isso que pretendemos fazer. Estamos em curso e andamento dois estudos, um para ampliar o número de parcerias público/privado ou fazer um processo de concessão parcial dos serviços sem vender a Embasa. A terceira é uma venda parcial das ações da Embasa para que ela fique hoje como é o Banco do Brasil, que tem ações no mercado mas o Estado tem um controle acionário da empresa", explicou. 



Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Após decisão de Zanin, Pacheco diz que governo Lula erra ao levar desoneração para '3º turno']

O presidente do Senado disse ainda que vai se reunir nesta sexta (26) com a consultoria e a advocacia da Casa para tratar do tema

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!