• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa pede união do país 'para reconstruir e para afirmar a democracia'

Rui Costa pede união do país 'para reconstruir e para afirmar a democracia'

Governador participou em Salvador da abertura do 24° Congresso Brasileiro de Magistrados

Por Da Redação
Ás

Rui Costa pede união do país 'para reconstruir e para afirmar a democracia'

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, considerado o mais tradicional encontro da magistratura brasileira e que tem nesta edição o tema  “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais”, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (12), em Salvador.  

O governador do estado, Rui Cost, participou da cerimônia de abertura ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, do senador Jacques Wagner, do também ministro do STF José Antonio Dias Toffoli e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, entre outras autoridades. 

Na ocasião, o governador falou da 'importância' de se discutir o 'fortalecimento do sistema democrático' com pessoas ligadas ao Direito, do Poder Judiciário e especialistas nacionais e internacionais.

"Quero imaginar o quanto é importante para a consolidação da democracia uma Justiça forte, independente, centrada no objetivo maior que é o interesse público. Por isso, mais do que nunca, é preciso que nesse país, homens e mulheres de bem, de família, se unam para reconstruir e para afirmar a democracia e a soberania.  Para que o país volte a crescer e a respeitar as instituições", disse Rui.  

O evento, que segue até sábado (14) no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário