Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Os feriados do São João e Dois de Julho passam a valer nesta segunda (25) e terça (26)

[Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia]

FOTO: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, sancionou neste sábado (23), a lei que antecipa os feriados dos dias 24 de Junho, início do São João, e Dois de Julho, Independência da Bahia, em nove municípios do estado, incluindo Salvador. O texto foi aprovado ainda na manhã deste sábado (23), pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Com a decisão, a antecipação passa a valer a partir desta segunda (25) e terça-feira (26). Ainda segundo o texto, os municípios poderão aplicar o adiantamento de um feriado municipal previsto para este ano na quarta-feira (27). Em Salvador, o prefeito ACM Neto adiantou o feriado do dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Os feriados também serão antecipados pelas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

Com a decisão, voltada para o combate ao novo coronavírus, os municípios e a capital baiana deverão suspender o funcionamento das atividades comerciais não-essenciais a partir da segunda (25) até terça (26). Na capital baiana, a partir da quinta (28) e sexta (29), as atividades das agências bancárias poderão ser retomadas dentro dos horários estabelecidos pelas medidas de restrição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Ex-primeira dama do Brasil vive affair com advogado que tenta ajudá-la a receber pensões atrasadas]

Por mês, a ex-primeira-dama deveria receber o valor aproximado de R$ 31 mil, referente à pensão alimentícia.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!