Rui Costa: "Toda a estrutura está preservada se caso houver uma segunda onda"
Bahia tem registrado aumento no número de novos infectados pela Covid-19

Foto: Reprodução /Ascom
O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta terça-feira (3), que a Bahia mantém os equipamentos utilizados na pior fase da Covid-19 no estado e que está preparada caso uma segunda onda da Covid-19 se inicie. “Não desejamos e reiteramos que o vírus não foi embora. A vacina ainda não existe”, lembrou.
“Nós alertamos e pedimos que todas as pessoas continuem usando máscara. A única certeza é que a máscara diminuiu o contágio entre as pessoas. Nós estamos preparados [caso a segunda onda avance]. Toda a estrutura está preservada”, completou.
A Bahia tem registrado um aumento no número de novos infectados pela Covid-19 nos últimos dias. As aglomerações do período eleitoral são o maior fator disseminador do novo coronavírus.
Especialistas têm dito que o Brasil acabou de sair da primeira onda da Covid-19, com 160 mil mortes. Uma segunda onda seria ainda mais devastadora. Mesmo com a maioria dos países da Europa anunciando o lockdown, o país ainda mantém suas fronteiras abertas. A expectativa da comunidade científica é que o país seja atingido pela segunda onda em janeiro de 2021.