Rui Costa visita aeroporto em Conquista e diz que não há desconforto em receber cúpula do Governo Federal
O presidente Jair Bolsonaro vai comparecer a solenidade de inauguração

Foto: Manu Dias/GOVBA
O governador Rui Costa visitou na manhã desta quinta-feira (18), o aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Na visita, o governador aproveitou para falar da vinda da cúpula do Governo Federal, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que acontece na próxima terça-feira (23) para inauguração do aeroporto. Rui diz não ter desconforto em receber os representantes do Governo Federal.
“Não há desconforto algum de minha parte. Acredito que como gestores temos que ser profissionais e corteses. Colocar o interesse do povo acima da ideologia político-partidária. De minha parte todos que respeitem a Bahia e respeitem os baianos, tratarei com toda cordialidade”, disse. Rui também afirmou que o atual Governo Federal não contribuiu com o aeroporto. Disse, ainda, que a última parcela foi paga na gestão anterior. “Apesar de o atual Governo Federal não ter contribuído com repasse para o novo aeroporto de Vitória da Conquista, já que a última parcela foi paga na gestão anterior, ele representa o ente federal. Portanto, eu mesmo telefonei ao ministro para convidá-lo para a inauguração”, afirmou Rui.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já havia sinalizado, no começo do ano, a intenção do chefe do palácio do Planalto em participar da solenidade, em função dos recursos aplicados pela União no novo aeroporto. De acordo com a pasta, trata-se do maior investimento do Governo Federal na aviação regional do país.