Rui diz que "ideal" seria 'lockdown' de até 20 dias

No entanto, ele ressaltou que a medida traria graves consequências ao setor informal

Por Da Redação
Às

Rui diz que "ideal" seria 'lockdown' de até 20 dias

Foto: Divulgação | GOVBA

Em coletiva de imprensa nesta quarta (3), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o "ideal" seria adotar um 'lockdown' de até 20 dias em todo o estado para conter o avanço da covid-19.

Apesar da fala, Rui ponderou que a medida traria graves consequências para o setor informal e que o Governo precisa "salvar essas pessoas" para elas não morrerem de fome.

"Estamos em um estado que tem um número de informais muito grande, pessoas que trabalham para botar comida em casa à noite, e precisamos salvar essas pessoas, para que não morram da doença nem pela fome", disse Rui durante a reinauguração do hospital de campanha na Arena Fonte Nova.

O governador também disse que entende as manifestações contrárias às medidas de restrição. No entanto, ressaltou que alguns protestos são adotados por pessoas com segmentos ideológicos alinhados ao presidente Bolsonaro.

"Parte das manifestações são legítimas, são de pessoas que estão tentando sobreviver, mas parte das manifestações são conduzidas por pessoas de perfil ideológico que tem nome e sobrenome, de pessoas alinhadas ao presidente da República, ao seu discurso de ódio. A outra parte não, são pessoas que precisam garantir a sua sobrevivência. Eu vim da Liberdade, sei o que é passar fome", argumentou.

Atualmente, a Bahia tem dois decretos que foram adotados em função do avanço da covid-19: toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas nas rua e o funcionamento de atividades não essenciais a partir das 20h até as 5h; e as medidas restritivas, que proíbe o funcionamento das atividades não essenciais, como comércio de rua, e libera apenas as atividades essenciais, aquelas que envolvem as áreas da saúde, segurança e alimentação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.