• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Rui diz que Jerônimo ‘não tem obrigação’ de enfrentar ACM Neto em debate no 2° turno

Rui diz que Jerônimo ‘não tem obrigação’ de enfrentar ACM Neto em debate no 2° turno

Em coletiva, governador disse que adversário não quis debater na 1° rodada das eleições

Por Da Redação
Às

Rui diz que Jerônimo ‘não tem obrigação’ de enfrentar ACM Neto em debate no 2° turno

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), saiu em defesa do aliado e candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e afirmou que ele não tem “obrigação” de enfrentar ACM Neto (União Brasil) em debate no segundo turno das eleições deste ano. Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (24), Rui disse que o ex-prefeito de Salvador se acha o “príncipe da Bahia” por não ter ido a debates no primeiro turno e agora cobrar a presença do petista nos eventos eleitorais.

O próximo debate será realizado pela TV Bahia na próxima quinta-feira (27). Neto já confirmou presença. Jerônimo, por sua vez, ainda não se posicionou. “Eu só acho que a decisão não pode passar e não deve passar pela vontade daquele que se acha príncipe, herdeiro e dono da Bahia. Acho incrível como no primeiro turno ele mandou algumas TVs, inclusive da propriedade da vice dele [Ana Coelho], não fazer debate. No segundo turno, a TV e a vice obedeceu à ordem dele e resolveu fazer debate. É aquele príncipe que acha que todo mundo é empregado dele e que tem que fazer as coisas na hora que ele quer”, afirmou Rui.

“No primeiro turno ele não quis ir para debate e mandou as TVs dele, especial a Aratu, a não fazer debate. Agora, acha que todo mundo tem que obedecer à ordem dele. A decisão caberá a Jerônimo, mas eu acho que ele não tem obrigação nenhuma de ir. Ele tem que estar nas ruas, debatendo e conversando com o povo, até porque esse estado não tem dono. Aquele que se acha príncipe e dono da Bahia não é dono da Bahia coisa nenhuma. Pode ser milionário, pode ser rico, dono de rede de televisão, mas dono do povo da Bahia ele não é”, completou.

Ainda durante a coletiva, o atual governador da Bahia afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) “está trabalhando firme na reta final das eleições”. “Em nome da democracia, peço que todos compareçam às urnas no dia 30. Permaneço com a mesma confiança que tive no primeiro turno. O povo da Bahia que reconhece o nosso trabalho não vai deixar que ele pare”, reforçou o petista.

Lula em Feira

Rui disse ainda que o ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio  Lula da Silva (PT), pode retornar à Bahia para cumprir agenda eleitoral em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. 

“Ainda não está confirmado. Se confirmar, nós faremos lá”, disse. “Nós estamos aguardando ainda. O Lula, evidentemente, está avaliando a coordenação nacional para tomar decisões sobre os últimos dias da agenda do presidente”, completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário