Rui diz que Operação contra Witzel teve "espetáculo midiático"

Governador do Rio de Janeiro foi alvo de ação de desvio de recursos públicos destinados ao combate ao novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Rui diz que Operação contra Witzel teve "espetáculo midiático"

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) declarou nesta quarta-feira (26) ser contra a forma como foi realizada a Operação Placebo, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de desvios de recursos públicos destinados ao combate ao novo coronavírus.

A Operação Placebo envolveu o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

“Eu acho que o nosso país está vivendo momentos difíceis e não é de hoje. Eu sempre fui um crítico muito forte de qualquer transformação. Investigações e apurações têm todo direito de acontecer. Sou a favor que seja colocado em transparência. Sou contra que seja transformado em um espetáculo midiático.
Acho um absurdo se apropriar de instituições para transformar ações de investigações em espetáculos midiáticos. Os objetivos poderiam ser feitos sem esses espetáculos”, afirmou o governador da Bahia em entrevista à rádio Metrópole.

Rui questionou ainda a forma como a operação aconteceu. “Primeiro, o presidente demite um ministro dizendo que quer controlar a Polícia Federal. No outro dia uma deputada próxima anuncia como se ela fosse a chefe da Polícia Federal". “Não quero julgar o mérito, se tem erro ou não, o que estou analisando são os aspectos que isso foi elaborado, planejado e divulgado”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário